BOLETIM 769 - Como é uma vida resgatada | Primeira Igreja Presbiteriana de Porto Velho

BOLETIM 769 - Como é uma vida resgatada

Publicado em: 21/01/2017 13:53:49

Em Jesus, como vivemos em vista da salvação? Você confia nele. Você confia nele. Somos justificados pela fé, independentemente das obras da lei. Colocamos a nossa fé em Jesus. Tiramos os nossos olhos de todas as nossas falhas de viver para a Sua glória e dizemos “Jesus, Tu és a minha única esperança” e confiamos nele.

Então, analisamos o exemplo de Abraão em Romanos 4.20, o qual diz que ele “não duvidou, por incredulidade… mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus” e aprendemos que confiar em Jesus glorifica a Deus. Quando você tem que se agarrar a alguém como sua única esperança, você mostra que ela é forte e você, fraco, ela é rica e você, pobre. Certo? Então, queremos que Deus seja exibido como grandioso e queremos viver para Sua glória e, agora, sabemos que confiar em Suas promessas é como Abraão glorificou a Deus.

E mais uma coisa. Quando você pergunta: o que significa confiar nele? O que está no cerne e na essência da confiança? E aqui está uma parte crucial dela: confiar em Deus é vê-Lo como glorioso e estar satisfeito nele. Então, vamos para 2 Coríntios 3:18: “e todos nós, com o rosto desvendado, contemplando… a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória”. Logo, é assim que sua vida começa a mudar. Isso é chamado de santificação.

Sendo assim, confiamos em Jesus, isso é, vemos, nos apegamos e valorizamos a Sua glória e, pouco a pouco, nos tornamos semelhante àquilo que valorizamos, semelhante àquilo que adoramos. Ver a glória de Jesus na cruz, o salvando, ver a glória de Deus em e através da obra da salvação começa a transformá-lo em um tipo de pessoa que ama a glória de Deus mais do que tudo. E isso, portanto, o levará a cortar as raízes do pecado e o manterá em um caminho de amor e santidade.

Então, terminaremos amanhã com a consumação de todas as coisas para a glória de Deus. Porém, hoje, medite na glória do Senhor. Agarre-se a ela e a valorize para que você se conforme cada vez mais à imagem dele.


 

 

Tem alguma pergunta?










Obrigado por visitar o nosso site, ele foi desenvolvido pensando em servir você.