BOLETIM 770 - A consumação de todas as coisas | Primeira Igreja Presbiteriana de Porto velho

BOLETIM 770 - A consumação de todas as coisas

Publicado em: 28/01/2017 09:45:09

Deus terá êxito no propósito para o qual Ele criou o mundo. Habacuque 2:14: “a terra se encherá do conhecimento da glória do SENHOR, como as águas cobrem o mar”. Toda injustiça, tudo o que menospreza a Deus, que ignora a Deus, que desdenha a glória de Deus será lançado para fora, na escuridão eterna, e somente restarão aqueles que magnificam a glória de Deus.

Mas, há mais. Romanos 8 fala sobre a criação em si. Romanos 8:18 diz: “Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós. A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus. Pois a criação está sujeita à vaidade, não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para [agora vem: receber ou herdar] a liberdade da glória dos filhos de Deus.” Toda a criação, todo o Universo, todos os planetas, todas as estrelas receberão a liberdade da glória dos filhos – somos nós.  A criação é secundária. Os seres humanos criados à imagem de Deus são primários. Nós seremos glorificados e conformados perfeitamente a Jesus e, então, a criação, em um clímax, será adequada para ser um lugar para nós – um novo céu e uma nova terra glorificados para os filhos, que, agora, são gloriosos.

De acordo com Jesus, em Mateus 13:43, você resplandecerá como o sol no reino de seu Pai. C. S. Lewis disse que se não estivéssemos santificados, seríamos tentados a nos prostrar e adorar uns aos outros no céu. Mas, conheceremos o nosso Deus melhor naqueles dias.

Então, aqui estão minhas palavras de encerramento. Se você está tentando viver para a glória de Deus e poucas pessoas estão empolgadas com aquilo para o qual você vive, você tem uma esperança de que um dia essa sua vida será vindicada e você será tragado em um novo céu e uma nova terra que lhe proporcionarão alegria e vindicação eternas. Então, não desanime de confiar em Jesus e de a cada dia ser conformado com a gloriosa vida de amor dele.

 


Tem alguma pergunta?









Obrigado por visitar o nosso site, ele foi desenvolvido pensando em servir você.