BOLETIM 774 - E não entristeçais o Espírito de Deus | Primeira Igreja Presbiteriana de Porto Velho

BOLETIM 774 - E não entristeçais o Espírito de Deus

Publicado em: 04/03/2017 20:13:54

Tudo o que o crente tem procede de Cristo, mas apenas por meio do Espírito da Graça. Portanto, nenhuma coisa boa, pensamento santo, adoração devota, ou ações graciosas podem fluir de você sem a obra santificadora deste mesmo Espírito. Até a boa semente plantada em seu coração permanece dormente, enquanto o Espírito Santo não opera em você “tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade” (Filipenses 2.13).

Você deseja falar de Cristo? Como o fará, se o Espírito Santo não tocar em seus lábios? Deseja orar? Oh! esta será uma atividade monótona, se o Espírito Santo não vier e não interceder por você (Ver Romanos 8.26)! Quer vencer o pecado? Deseja ser santo e imitar o seu Senhor? Quer atingir níveis mais elevados de espiritualidade? Anela se tornar, como os anjos de Deus, cheio de ardor e zelo por seu Senhor? Nada disso pode ser feito sem o Espírito Santo -“Sem mim nada podeis fazer” (João 15.5).

Ramo da videira, você não pode dar frutos sem a seiva. Filho de Deus, você não tem vida em sua alma sem a vida que Deus outorga por intermédio do Espírito Santo. Portanto, não entristeçamos o Espírito de Deus, nem O provoquemos à ira por meio de nossos pecados. Não abafemos o Espírito Santo em nenhum de seus mais leves movimentos em nosso íntimo. Estejamos prontos a obedecer a todos os impulsos do Espírito Santo. Se o Espírito Santo é, realmente, tão poderoso, não tentemos fazer nada sem Ele.

Não iniciemos nem prossigamos em projeto algum e não concluamos qualquer transação sem implorar sua bênção. Prestemos-lhe a homenagem devida de sentir nossa completa fraqueza quando sem Ele e, então, dependendo dele apenas, façamos desta a nossa oração: 11 Abre-me o coração e todo o meu ser para a tua vinda à minha alma; sustenta-me com o teu Espírito de graça, quando receber o teu Espírito em meu íntimo”.

 

 

Tem alguma pergunta?










Obrigado por visitar o nosso site, ele foi desenvolvido pensando em servir você.